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terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Jogo: Acerte o número

Hoje irei disponibilizar um outro código-fonte de outro jogo que fiz usando o NetBeans. Esse jogo consiste em acertar um número sorteado aleatoriamente pelo computador. No meu código utilizei de 1 à 1000, mas sinta-se a vontade para trocar esse limite. Dê, também, sua sugestão de como melhorar esse código ou fazer alterações para torna-lo mais divertido.




package descubraonumero;
import java.util.Random;
import java.util.Scanner;
        
public class Descubraonumero {

    public static void main(String[] args) {
        Random geradorDeAleatorios = new Random();
        Scanner entrada = new Scanner(System.in);
        int sorteado, palpite, tentativas = 0;
        
//gera um número de 1 à 1000
        sorteado = geradorDeAleatorios.nextInt(1000) + 1;
        
        System.out.println("Acerte o número! Chute um número de 1 à 1000.");
        
        do{
//mostra o número de tentativas até agora          
            System.out.println("Palpite: ");
            palpite = entrada.nextInt();
            
//se acertar
            if(palpite == sorteado){
                System.out.println("Você acertou com " + tentativas+" tentativas!");

                break;
//se não acertar
            }else{
                System.out.println("_______________________________________________");
                tentativas++;
            }
            
//sistema para analizar se o palpite é maior ou menos que o número
            if(palpite > sorteado){
                System.out.println("O número sorteado é menor que seu palpite!");
            }else{
                System.out.println("O número sorteado é maior que seu palpite!");
            }
            
        }while(palpite != sorteado);
        
    }
    
}


Você pode utilizar esse código com o NetBeans ou outra IDE de seu gosto.

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